My way – Various Interpreters

Aproveitando a deixa do post anterior com os Tres Tenores interpretando "My Way", aproveito a deixa para postar algumas versoes conhecidas desta bela cancao.

 

Inicialmente a versao original: "Comme D'habitude", cantada pelo interprete e compositor original: Claude Francois. Final dos anos 60 (talvez 1967-68)

 

Comme D’habitude – Claude Francois

 

A versao francesa inspirou o cantor canadense Paul Anka (aquele de 'Put your Head on my shoulder') a compor a versao em ingles, que seria eternizado por Blue Eyes. Posto agora a versao de Paul Anka (1969) e a de Frank logo em seguida:

 

My Way – Paul Anka

 

My Way – Frank Sinatra

Já ao final dos anos 70, ao redor de 1977, 'The Pelvis' resolveu gravar a sua versao para este grande exito:

 

 

My Way – Elvis "The Pelvis" Presley

Ainda anos 70 (1979) o grupo ingles de Punk Rock "Sex Pistols" gravou uma divertida versao de My Way. O video que posto foi gravado durante a apresentacao para a TV francesa. Em tempo: os Sex Pistols anunciaram que voltarao a tocar em 2007 !!!

 

My Way – Sex Pistols

Ao longo dos anos, a música foi regravada por diversos artistas. Dentre eles U2, Robbie Williams,etc. Encontrei o video de Robbie Williams, no Royal Albert Hall em uma versao de My Way, bem ao seu estilo (e com seu acentuado sotaque ingles):

 

 

My Way – Robbie Williams

Nao poderia deixar de postar a referencia de uma das versoes mais animadas, ou talvez com a "tristeza" cigana do Gipsy Kings, a versao chamada por eles de "A Mi Manera":

 

 

A Mi Manera – Gipsy Kings

A versao dos Gipsy Kings, alias, inspirou o grande grupo "Il Divo" a gravar a sua "A Mi Manera". Para finalizar ponho esta bela versao. Como nao achei um video deles de qualidade, tive que por esta que é uma montagem de fotos:

 

 

A Mi Manera – Il Divo

 

Esqueci de alguma importante? Aceito sugestoes !!!

Read and post comments | Send to a friend

Author: Leo Teles

Advisor to the President of CDL Salvador (Chamber of Retail Leaders of Salvador, Bahia, Brazil)

Share This Post On

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *